CURSOS ABERTOS
 
     
  Consultoria: Formação Prática - 142ª edição  
     
 
           
  Data: de 12/12/2015 à 13/12/2015 (sabado e domingo)
Local: Salvador
 
           
  R$ 1.300,00 R$ 9.067,08  
  parcelado em até 3X sem juros para pagamento a vista no boleto ou depósito  
       
 
     
 

    Una-se aos 11.262 profissionais treinados nos últimos 16 anos em todo o Brasil!

Nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2015, em Salvador - Bahia, com 16 horas de carga horária, apresentado pelo especialista Dino Mocsányi, mentor do Portal Consultores, consultor empresarial por mais de 20 anos e executivo de grandes empresas (Siemens, Mangels, Coopers & Lybrand, Philip Crosby, GRSA, De Nadai), autor de diversos livros, entre os quais destacam-se “Consultoria: Coleção Cases de Sucesso” e o best-seller "Consultoria: O Caminho das Pedras", este último que será presenteado aos participantes.


AO FINAL DO CURSO VOCÊ SABERÁ COMO:

•  Estruturar sua atividade como consultor para empresas de quaisquer ramos e portes;
•  Definirr o FOCO ideal para sua atividade como consultor, coach ou palestrante/instrutor;
 Realizar marketing de baixo custo e altos resultados para gerar procura de sua atividade profissional;
•  Concretizar vendas de trabalhos de consultoria, coaching e apresentações;
•  Executar trabalhos de consultoria rentáveis;
•  Gerenciar mudanças ocasionadas pelos trabalhos (metodologia Transform©)
•  Administrar as transições daí decorrentes (metodologia Bridges©)


PROGRAMA:

CONSULTORIA: UMA DECISÃO PROFISSIONAL E UM PROJETO DE VIDA

• Consultoria: uma alternativa de TRABALHO muito rentável!
• "Estar Consultor" ou "Ser Consultor"?
• As delícias e as agruras - pontos positivos e negativos
• As oportunidades e os riscos da Consultoria
• Começar a carreira como Autônomo, Independente, Associado, Parceria, 
  Cooperativa de Consultores, Funcionário ou Sócio de uma Consultoria?

METODOLOGIA CONSULEX© em 10 passos para estruturação e condução da atividade

1. DEFINIR FOCO

  1. Definir competências e habilidades (o que SEI fazer)
  2. Definir o que GOSTO de fazer (profissional e pessoalmente)
  3. Levantar as OPORTUNIDADES, nichos e SEGMENTOS-ALVO
  4. Realizar análise cruzada do SEI - GOSTO - OPORTUNIDADES
  5. Definir o FOCO IDEAL para atuação em consultoria.

2. DEFINIR SERVIÇOS A PRESTAR

  1. Agrupar atividades do FOCO
  2. Determinar quais SERVIÇOS comporão o escopo
  3. Conduzir projetos, análises, estudos, treinamento?
  4. Avaliar formas e denominações distintas
  5. Criar descrição e METODOLOGIA para cada serviço.

3. DEFINIR SEGMENTOS-ALVO

  1. Segmentar o mercado – critérios
  2. Definir sub-segmentações
  3. Estimar potencial dos segmentos
  4. Avaliar concorrência
  5. Avaliar atratividade de cada segmento-alvo.

4. FORMATAR PLANEJAMENTO E ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA

  1. Determinar a estruturação e formato de tributação
  2. CNAEs para enquadramento no SIMPLES NACIONAL
  3. Estruturar e regularizar a empresa
  4. Levantar previsões de receitas, despesas fixas e variaveis
  5. Elaborar o Plano de Negócios.

5. PLANEJAR E REALIZAR O MARKETING: O “PROJETO VITRINE”

  1. Tornar o network rentável
  2. Estruturar estratégia Web (mídia digital)
  3. Escrever artigos, participar em livros
  4. Palestrar, apresentar-se em congressos
  5. Construir imagem na mídia, ser “procurado e comprado".

6. DEFINIR PRECIFICAÇÃO

  1. As 9 diferentes formas de remuneração
  2. Cálculo do valor/hora
  3. As pesquisas de honorários disponíveis
  4. Comparar o valor calculado com as pesquisas e ajustar
  5. Anamnese: entender as expectativas do cliente.

7. ELABORAR PROPOSTAS E CONTRATOS

  1. As 3 diferentes formas de propostas
  2. Definir escopo, cronograma e metas
  3. Como negociar propostas de consultoria
  4. Formas de contratos de trabalhos de consultoria
  5. Preparar o primeiro dia do projeto.

8. GESTÃO DOS PROJETOS

  1. O que é um projeto de consultoria
  2. As fases de projetos de consultoria:
    • Entendimento das necessidades
    • Coleta de informações, dados detalhados e Diagnóstico
    • Elaboração do projeto
    • Implementação
    • Finalização.

9. IMPLANTAR E MENSURAR OS RESULTADOS

  1. Formar e treinar o grupo interno de trabalho
  2. Gestão de Mudanças, metodologia Transform©
  3. Administração de Transições, metodologia Bridges©
  4. Executar programa de comunicação interna e projetos-piloto
  5. Controle de resultados, divergências e ações corretivas.

10. CUIDAR DA PÓS-ENTREGA E RECORRÊNCIA NAS RECEITAS

  1. Extensão ou acompanhamento da implantação
  2. Novas frentes no cliente atual
  3. Indicações: pares, fornecedores, clientes do cliente
  4. Divulgação de histórias de sucesso
  5. Incorporação dos novos conhecimentos na metodologia.

INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:

•  Apostila com todos os slides que serão apresentados;
 CD com ferramentas e arquivos para utilização imediata;
•  Livro (best seller) com dedicatória: "Consultoria: O Caminho das Pedras" de autoria do facilitador Dino Mocsányi;
•  Avaliação individual e confidencial de "Comportamentos e Motivadores",  elaborada pela Success Tools;
•  E-mail com nome.sobrenome@consultores.com.br  - cessão para uso gratuito por 60 dias;
 Livro: "DICAS de como chegar lá" de autoria de Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS; 
•  Certificado;
•  Coffee-breaks.


Informações adicionais: Coordenação de Eventos - Tels.: (11) 2768-2996, 4191-5647 ou 9 4755-9833 com Rogéria ou André, e-mail treinamento@consultores.com.br, Skype: rogeria.blanco.