CURSOS ABERTOS
 
     
  Consultoria: Formação Prática - 145ª edição  
     
 
           
  Data: de 08/04/2016 à 09/04/2016 (sexta-feira e sabado)
Local: Curitiba
 
           
  R$ 1.300,00 R$ 12.139,06  
  parcelado em até 3X sem juros para pagamento a vista no boleto ou depósito  
       
 
     
 

Mais de 11.300 profissionais treinados em 16 anos em todo o Brasil!

Nos dias 08 e 09 de Abril de 2016, em Curitiba, com 16 horas de carga horária, apresentado pelo especialista Dino Mocsányi, mentor do Portal Consultores, ex-Sócio da Coopers & Lybrand e Vice-Presidente para América latina da Philip Crosby, consultor empresarial por mais de 20 anos, além de 15 como executivo de grandes empresas (Siemens, Mangels, GRSA, De Nadai), conferencista internacional e autor de diversos livros, com destaque para “Consultoria: Coleção Cases de Sucesso” e o best-seller "Consultoria: O Caminho das Pedras", incluído na inscrição.


AO FINAL DO CURSO VOCÊ SABERÁ COMO:

•  Estruturar sua atividade como consultor para empresas de quaisquer ramos e portes;
•  Definirr o foco ideal para sua atividade como consultor, coach ou palestrante/instrutor;
•  Realizar marketing de baixo custo e altos resultados para gerar procura de sua atividade profissional;
•  Concretizar vendas de trabalhos de consultoria, coaching e apresentações;
•  Conduzir trabalhos de consultoria rentáveis;
•  Gerenciar mudanças ocasionadas pelos trabalhos (metodologia Transform©)
•  Administrar as transições daí decorrentes (metodologia Bridges©)


PROGRAMA:

METODOLOGIA CONSULEX© - 10 passos para estruturação e condução da atividade

1. DEFINIR FOCO
    - Definir competências e habilidades (o que SEI fazer)
    - Definir o que GOSTO de fazer (profissional e pessoalmente)
    - Levantar as OPORTUNIDADES, nichos e SEGMENTOS-ALVO
    - Realizar análise cruzada do SEI - GOSTO - OPORTUNIDADES
    - Definir o FOCO IDEAL para atuação em consultoria.

2. DEFINIR SERVIÇOS A PRESTAR
    - Agrupar atividades do FOCO
   - Determinar quais SERVIÇOS comporão o escopo
    - Conduzir projetos, análises, estudos, treinamento?
    - Avaliar formas e denominações distintas
   - Criar descrição e METODOLOGIA para cada serviço.

3. DEFINIR SEGMENTOS-ALVO
    - Segmentar o mercado – critérios
   - Definir sub-segmentações
    - Estimar potencial dos segmentos
    - Avaliar concorrência
     - Avaliar atratividade de cada segmento-alvo.

4. ELABORAR PLANEJAMENTO E ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA
    - Determinar a estruturação e formato de tributação
    - CNAEs para enquadramento no Simples Nacional
    - Estruturar e regularizar a empresa
    - Levantar previsões de receitas, despesas fixas e variaveis
    - Elaborar o PLANO DE NEGÓCIOS.

5. PLANEJAR E REALIZAR O MARKETING: O “PROJETO VITRINE”
    - Tornar o network rentável
    - Estruturar estratégia Web (mídia digital)
    - Escrever artigos, participar em livros
    - Palestrar, apresentar-se em congressos
    - Construir imagem na mídia, ser “procurado e comprado".

6. DEFINIR PRECIFICAÇÃO
    - As 9 diferentes formas de remuneração
    - Cálculo do valor/hora
    - As pesquisas de honorários disponíveis
    - Comparar o valor calculado com as pesquisas e ajustar
    - Anamnese: entender as expectativas do cliente.

7. ELABORAR PROPOSTAS E CONTRATOS
    - As 3 diferentes formas de propostas
   - Definir escopo, cronograma e metas
    - Como negociar propostas de consultoria
    - Formas de contratos de trabalhos de consultoria
    - Preparar o primeiro dia do projeto.

8. GESTÃO DOS PROJETOS
    - O que é um projeto de consultoria
    - As fases de projetos de consultoria:
       - Entendimento das necessidades
       - Coleta de informações, dados detalhados e Diagnóstico
       - Elaboração do projeto
       - Implantação
       - Finalização.

9. IMPLANTAR E MENSURAR OS RESULTADOS
    - Formar e treinar o grupo interno de trabalho
    - Gestão de Mudanças, metodologia Transform©
    - Administração de Transições, metodologia Bridges©
    - Executar programa de comunicação interna e projetos-piloto
    - Controle de resultados, divergências e ações corretivas.

10. PÓS-ENTREGA E RECORRÊNCIA NAS RECEITAS
    - Extensão ou acompanhamento da implantação
    - Novas frentes no cliente atual
    - Indicações: pares, fornecedores, clientes do cliente
    - Divulgação de histórias de sucesso
    - Incorporação dos novos conhecimentos na metodologia.


INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:

•  Apostila com todos os slides que serão apresentados;
•  CD com ferramentas e arquivos para utilização imediata;
•  Livro (best seller) com dedicatória: "Consultoria: O Caminho das Pedras" de autoria do facilitador Dino Mocsányi;
•  Avaliação individual e confidencial de "Comportamentos e Motivadores", elaborada pela Success Tools;
•  E-mail com nome.sobrenome@consultores.com.br  - cessão para uso gratuito por 60 dias;
•  Certificado;
•  Coffee-breaks.


Informações adicionais: Coordenação de Eventos - Taís (41) 9570-8090 (Tim)
e-mail: contatoapoioag@uol.com.br