Bom dia, seja bem vindo(a) Visitante | faça o seu Login ou Cadastre-se Grátis
O Portal Consultores é focado no apoio técnico e metodológico, treinamento, interatividade, informações, ferramentas e serviços para profissionais independentes, consultores, coaches e palestrantes, constituindo desde 1990, a maior comunidade mundial destes profissionais em países de idioma português, com 68.400 participantes neste momento.
Especialidade para pesquisa
no Portal
Faça parte da comunidade
Consultores
     
 
Artigo
 
Os três pilares no ambiente digital
16/10/2015 - por Hélder Brito da Silva

O sucesso no ambiente online depende basicamente de 3 pilares, sem os quais, as chances de fracasso são grandes. Os pilares são: Tráfego, Engajamento e Conversão.

Tráfego: Assim como, para que se efetue a venda em uma loja física, é necessário atrair dos possíveis clientes para que entrem em sua loja, no ambiente online também precisamos chamar a atenção dessas pessoas através de técnicas variadas, dentre as quais podemos citar:
- SEO(Search Engine Optimization);
- Google Adwords;
- Facebook Ads;
- Sites Parceiros;

Relacionamento:  Melhor do que investir para a aquisição de novos clientes, é fazer com que os clientes já conquistados se mantenham fiéis a marca e continuem como compradores. E para isso um bom relacionamento faz toda a diferença. As ferramentas mais comuns utilizadas para gerar relacionamento são:
- Midias Sociais(conteúdo);
- E-mail Mkt com mailing segmentado;
- Autoresponder
- Blog

Conversão:  Continuando com o exemplo da loja física, após levar as pessoas a entrarem em sua a loja, o objetivo passa ser a "conversão" da visita em compra, correto? No ambiente online temos o mesmo objetivo, ou seja, aumentar cada vez mais a taxa de "conversão", que pode ser uma compra, no caso dos e-commerces, pedido de orçamento, download de um arquivo, solicitação de mais informações, etc. Cada negócio tem uma meta no ambiente digital e essa meta deve ser alcançada. As ferramentas mais comuns utilizadas para gerar conversão são:
- Landing Pages;
- Hotsites;
- Formulários;
- Iscas Digitais;

As opções citadas acima não são únicas é claro! Existem outras formas/ferramentas para conseguirmos Tráfego, Engajamento e Conversão. Se você conhece outras formas e ferramentas compartilhe com a gente comentando abaixo :)

Sucesso e até a próxima...

 
Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo.
Para contatá-lo, clique aqui.
 
Artigos publicados deste autor(a)
 
   
     
  Busca por especialidade  
 
 
     
 
       
  Busca por autor  
 
Para listar todos os autores, clique em "buscar" sem preencher nada.
 
   
       
 
 
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de obter maiores informações, basta utilizar um dos canais disponíveis abaixo:

 
 
 
 
     
 
 
 
     
       
 
Tatiana Mocsanyi Kassardjian
Turismo e Hotelaria
 
Laila Vanetti
Comportamento
 
André Luiz de Freitas
Gestão de Pessoas - RH
 
Almir Rizzatto
Jornalismo / Comunicação
 
Reinaldo Domingos
Finanças
 
Ernesto Haberkorn
Desenvolvimento de Negócios
 
Marcelo Miyashita
Marketing / Publicidade
 
Marcos Wunderlich
Coaching / Mentoring
Especialistas do Portal

O conteúdo e retaguarda técnica
são validados pelo melhores
especialistas do mercado
em cada área.
     
Entre em contato conosco:
developed by MDF Tecnologia
 
  ©1996/2025 - Mocsányi Assessoria Ltda. | Todos os direitos reservados.

Endereço

Calçada das Anêmonas, 176 - Centro Comercial
Alphaville - Barueri / São Paulo
06453-005
Tel.: atendimento@consulto / 11 94715 7546

Horario de Atendimento
Segunda a Sexta das 08 às 18hs