Boa tarde, seja bem vindo(a) Visitante | faça o seu Login ou Cadastre-se Grátis
O Portal Consultores é focado no apoio técnico e metodológico, treinamento, interatividade, informações, ferramentas e serviços para profissionais independentes, consultores, coaches e palestrantes, constituindo desde 1990, a maior comunidade mundial destes profissionais em países de idioma português, com 68.400 participantes neste momento.
Especialidade para pesquisa
no Portal
Faça parte da comunidade
Consultores
     
 
Artigo
 
PLACEBRANDING - a marca de um país ou destino pode ser trabalhada como a marca de uma empresa?
16/07/2019 - por Fernanda Grottera

A agência FutureBrand faz todo ano um ranking que dimensiona as marcas dos países, levando em consideração seus valores de sociedade, qualidade de vida, potencial para business, percepções de herança cultural, possibilidades de turismo e produtos MADE IN.

Portanto, a resposta é sim - devemos trabalhar as marcas de nossas comunidades, cidades, regiões turísticas, países e destinos.

O processo de um projeto destes difere da metodologia do ‘branding em empresas’  pois, no PLACEBRANDING, avaliamos também o governo, os cidadãos, os principais empresários, heranças culturais, investimentos internos e externos, principais eventos e esportes, logísticas e sinalizações. Este projeto também é mais complexo em termos de análises, entrevistas e políticas envolvidas mas, tem o mesmo objetivo: melhorar a experiência da marcas com as pessoas. 

No caso do placebranding, melhorar experiências significa aumentar interessados em turismo, em investimentos, alinhar interação entre governo, cidadão e residentes, fomentar eventos na cidade, deixar mais eficiente a comunicação, sinalização e interação entre todos, aumentar reputação para possibilitar vendas de produtos MADE IN entre outras ações. 

O resultado para o país é maior confiança e estabilidade financeira, redução da linha de pobreza, crescimento econômico e consequentemente um novo semblante de boa onda de todos com orgulho de pertencer aquele lugar. Tudo isso faz a diferença!

Alguns lugares que passaram por um processo destes ultimamente, estão crescendo cada ano mais. É o caso de Costa Rica, Peru, Melbourne, Mexico, Dubai e outros. 

 
Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo.
Para contatá-lo, clique aqui.
 
Artigos publicados deste autor(a)
 
COMO VENDER MAIS?
 
Propósito da Marca - por que é tão importante?
 
   
     
  Busca por especialidade  
 
 
     
 
       
  Busca por autor  
 
Para listar todos os autores, clique em "buscar" sem preencher nada.
 
   
       
 
 
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de obter maiores informações, basta utilizar um dos canais disponíveis abaixo:

 
 
 
 
     
 
 
 
     
       
 
Reinaldo Domingos
Finanças
 
Ernesto Haberkorn
Desenvolvimento de Negócios
 
Marcelo Miyashita
Marketing / Publicidade
 
André Luiz de Freitas
Gestão de Pessoas - RH
 
Tatiana Mocsanyi Kassardjian
Turismo e Hotelaria
 
Marcos Wunderlich
Coaching / Mentoring
 
Laila Vanetti
Comportamento
 
Almir Rizzatto
Jornalismo / Comunicação
Especialistas do Portal

O conteúdo e retaguarda técnica
são validados pelo melhores
especialistas do mercado
em cada área.
     
Entre em contato conosco:
developed by MDF Tecnologia
 
  ©1996/2024 - Mocsányi Assessoria Ltda. | Todos os direitos reservados.

Endereço

Calçada das Anêmonas, 176 - Centro Comercial
Alphaville - Barueri / São Paulo
06453-005
Tel.: atendimento@consulto / 11 94715 7546

Horario de Atendimento
Segunda a Sexta das 08 às 18hs