Boa noite, seja bem vindo(a) Visitante | faça o seu Login ou Cadastre-se Grátis
O Portal Consultores é focado no apoio técnico e metodológico, treinamento, interatividade, informações, ferramentas e serviços para profissionais independentes, consultores, coaches e palestrantes, constituindo desde 1990, a maior comunidade mundial destes profissionais em países de idioma português, com 68.400 participantes neste momento.
Especialidade para pesquisa
no Portal
Faça parte da comunidade
Consultores
     
 
Especialista
 
  Bernardo Leite Moreira
Comportamento
Gestão de Pessoas - RH
Motivação
Mudanças & Transições

     

Sócio-Diretor da Bernardo Leite - Consultoria Empresarial e da RH Estratégia - Recrutamento e Seleção. Sua formação como um renomado psicólogo especializado em Administração de Empresas é aliada a 20 anos de experiência em diversos segmentos empresariais em nível gerencial e diretivo. Tem formação em Psicologia com especialização em Administração de Empresas.

Sua atuação como especialista em comportamento organizacional compreende atividades de consultoria desde 1980, desenvolvendo trabalhos de Consultoria em Gestão, Desenvolvimento Organizacional e de Lideranças, Planejamento Estratégico e ações de Coaching Personalizado a Executivos e implantação da Cultura de Coaching nas Empresas. É palestrante com intensa atividade e alta receptividade de mercado.

No campo acadêmico, possui uma larga experiência, que inclui Faculdades Senador Flaquer; Faculdades Objetivo, Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e Faculdades Costa Braga, em nível de pós-graduação e do M.B.A. (Master Business Administration) do Instituto Mauá de Tecnologia - Centro de Educação Continuada de Engenharia e Administração.

Bernardo Leite Moreira é, também, autor do livro “Ciclo de Vida das Empresas”, que enfoca o comportamento organizacional sob o prisma do empreendedor e do corpo de funcionários em cada estágio de evolução das organizações. O livro também apresenta uma metodologia de implantação da Cadeia de Clientes e Fornecedores Internos (”customer-supplier chain“).

Lançou, em Outubro de 2009, o livro “Dicas de Feedback” obtendo grande sucesso de vendas. Em Dezembro já foi lançada a 2ª. edição.

Participa, também, de outros dois livros: Manual de Treinamento e Desenvolvimento, com o tema: “T&D como facilitador das inovações e mudanças organizacionais: Inovação e Empreendedorismo”, lançado em 2008 e, do Livro “Ser Mais em Liderança” com o Tema: “A prática da Liderança” lançado em janeiro de 2010.

A experiência de Bernardo Leite Moreira é intensamente divulgada como palestrante e articulista na área de gestão e estratégia com vários artigos e estudos publicados.

Foi Presidente da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas – Gestão 2003 – 2005 e, após assumir a VP de MKT, foi o Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Associação (gestão 2007 – 2009)

Atua, também, fortemente na área de empreendedorismo e é Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Inovação Aplicada.

Clique aqui para entrar em contato com este especialista.
 
Artigos publicados deste autor(a)
 
A importância da cultura organizacional
 
Eficiência e eficácia
 
Feedback - ferramenta essencial de gestão
 
Não há desenvolvimento sem Feedback!
 
O desconforto como elemento propulsor de ações
 
O treinamento pode ser prático?
 
Planejamento estratégico hoje, adianta?
 
Sucesso
 
Você está confortável? cuidado!
 
   
     
  Busca por especialidade  
 
 
     
 
       
 
Para listar todos os autores, clique em "buscar" sem preencher nada.
 
   
       
 
 
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de obter maiores informações, basta utilizar um dos canais disponíveis abaixo:

 
 
 
 
     
   
     
       
 
Marcelo Miyashita
Marketing / Publicidade
 
André Luiz de Freitas
Gestão de Pessoas - RH
 
Reinaldo Domingos
Finanças
 
Marcos Wunderlich
Coaching / Mentoring
 
Almir Rizzatto
Jornalismo / Comunicação
 
Laila Vanetti
Comportamento
 
Tatiana Mocsanyi Kassardjian
Turismo e Hotelaria
 
Ernesto Haberkorn
Desenvolvimento de Negócios
Especialistas do Portal

O conteúdo e retaguarda técnica
são validados pelo melhores
especialistas do mercado
em cada área.
     
Entre em contato conosco:
developed by MDF Tecnologia
 
  ©1996/2024 - Mocsányi Assessoria Ltda. | Todos os direitos reservados.

Endereço

Calçada das Anêmonas, 176 - Centro Comercial
Alphaville - Barueri / São Paulo
06453-005
Tel.: atendimento@consulto / 11 94715 7546

Horario de Atendimento
Segunda a Sexta das 08 às 18hs